Como usar #hashtags no instagram para fazer o meu post bombar?


O uso de #hashtags no seu post do Instagram pode fazer com que o seu post BOMBE ou que o seu post FLOP: apesar dos marketeiros de plantão alertarem para o não uso das hashtags por conta do shadowban (falaremos mais especificamente sobre esse assunto em um outro post) nós já tivemos resultados maravilhosos com o uso das hashtags.





Porém, como tudo feito nas redes sociais em uma conta profissional, o uso delas também precisa ser feito de forma estratégica e aqui e agora nós vamos te entregar O OURO sobre o uso das hashtags. Pegou papel e caneta? Pois pegue e vamos simbora!


Primeiro, precisamos te dizer que em cada post do instagram você conseguirá colocar 30 (trinta) hashtags, inclusive, essa é uma informação importante que você vai precisar anotar (uma das técnicas que te ensinaremos aqui está relacionada com a quantidade delas).

Nós dividimos a escolha para o uso das hashtags em 4 (quatro) tipos: relacionadas ao conteúdo, ao nicho, à sua marca e também à sua localização.





As relacionadas ao conteúdo, dizem respeito ao tema do seu post. Exemplo: em uma publicação cujo o tema é a Lei Maria da Penha, você deverá utilizar # relacionadas a lei maria da penha e a violência doméstica. Conseguiu captar a primeira informação?


As relacionadas ao nicho têm relação direta com a sua área de atuação. No caso também do exemplo a cima, utilizaríamos # relacionadas ao Direito Penal e à Professora de Direito Penal (o meu caso).


O terceiro tipo, relacionadas à marca, estão diretamente ligadas com o seu nome ou o nome do escritório em que você trabalha. Isso facilitará no momento em que um provável cliente te procure nas redes sociais, utilizando sempre a # em seu post técnico, vai fazer com que ela vire uma galeria do seu conteúdo - ajudando então na sua geração de autoridade.


E por fim, as hashtags relacionadas à localização, essas vão fazer com que prováveis clientes te encontrem e que outras pessoas que moram na mesma localização que você, achem o seu instagram por ai. É praticamente o google maps apontando uma setinha vermelha pra você, sabe? hahahah


O segundo modo pelo qual você escolherá as hashtags, é a técnica chamada: 10-10-10, nela, você escolherá as hashtags por tamanho. Deixa eu te explicar direitinho, né?




As primeiras 10 hashtags serão as consideradas pequenas: aquelas que tem entre 10 mil e 50 mil posts. Essas hashtags são boas por garantir que a sua publicação fique no feed dela por mais tempo: daqui há algumas semanas quando alguém buscar por ela, ainda encontrará o seu post e fará com que o seu post fique "vivo" por muito mais tempo.


A segunda dezenas de hashtags são as consideradas médias: aquelas que tem entre 50 mil e 200 mil publicações. Essas possuem o pró das publicações pequenas, em que a sua publicação ficará lá por um determinado tempo, porém, ela possui uma movimentação maior, o que te fará sentir um retorno direto na hora que você postar.


As últimas são as hashtags grandes, aquelas que possuem entre 200 mil e 2 milhões de posts - elas possuem grande movimentação de posts, consequentemente sendo mais acessadas, porém, para que você tenha um retorno direto com ela, o seu post precisa se destacar dos demais - além disso, a sua publicação não ficará no feed dela por muito tempo.


Agora, depois desse monte de dica MARA sobre como usar # no instagram para ter resultado, queremos ver todo mundo aplicando, hein? Marca a gente nos stories quando o post de vocês bombarem nas hashtags (vamos amar repostar o resultado de vocês).


Beijão conectada, até a próxima.


6 visualizações0 comentário
 

MENTORIA: INSCRIÇÕES ABERTAS

Whats Conexão: (79)99199 0460

  • Instagram

©2020 por Conexão.CL.